Prêmios

2022

 
Prêmio Nacional IOT

A Celepar recebeu o Prêmio IoT 2022 da Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC) com o projeto IoT Celepar, que consistiu numa plataforma de monitoramento de temperaturas de medicamentos em um galpão do Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), um marco inédito na companhia. 

 
Prêmio Nacional Marco Maciel

A Celepar recebeu o Prêmio Marco Maciel: Ética e Transparência entre o Público e o Privado (PMM), na categoria “Relações Institucionais e Governamentais (RIG) em Organização Pública”, com o case “Programa de Inclusão Digital e Social da Pessoa Idosa”, que ensinou idosos a desafiarem e dominarem a tecnologia no uso de seus smartphones.

 

2020

 
Prêmio Ser Humano - Luiz Hamilton Berton (PSH)

Com o projeto "Celepar e tecnologia em frente à pandemia", a empresa conquistou o prêmio na categoria Gestão de Pessoas - Sustentabilidade, o projeto inscrito trouxe algumas das soluções desenvolvidas para auxiliar no enfrentamento da pandemia contra o coronavírus, entre eles o Tech Ajuda Celepar que auxiliou pessoas a dominarem a tecnologia e seus celulares no período de distanciamento social, e também o aplicativo Melhor Hora Paraná, que indicou os melhores horários para cidadãos fazerem compras em lojas físicas e evitar aglomerações, como forma de prevenção da saúde.

2019

 
Prêmio e-Gov 2019: Paraná Inteligência Artificial (PIÁ)

O aplicativo Paraná Inteligência Artificial (PIÁ) pioneiro que une os serviços do governo em um só lugar com o uso de inteligência artificial recebeu o Prêmio Excelência em Governo Eletrônico em Brasília,o anúncio ocorreu no Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (Secop), maior evento nacional voltado à tecnologia para esta área. O prêmio e-Gov reconhece projetos e soluções de governo eletrônico que aprimoram a administração pública e oferecem melhores serviços ao cidadão. Foram 89 selecionados para concorrer ao prêmio, entregue anualmente desde 2002 pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP) e pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

 
Finalista do Prêmio Sesi ODS 2019

A Celepar foi mais um ano finalista do prêmio com o projeto “ODS & Arte” na  categoria Setor Público. A iniciativa trouxe, através de quadros pintados, uma reflexão artística sobre o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O projeto recebeu o Selo SESI ODS pelo reconhecimento dessa prática.

 

2018

 
Finalista ao Prêmio Sesi ODS com as iniciativas Programa Transporte Livre – Mobilidade Sustentável e Curso de Inclusão Social da Pessoa Idosa

Na terceira edição do Prêmio Sesi ODS, a Celepar, em meio a outras 360 instituições, se tornou finalista com a inscrição de dois projetos que atestam as melhores práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 
Curso de Inclusão Social da Pessoa Idosa

O curso que integra o Programa Celepar Cidadã, promove a inclusão social de cidadãos da terceira idade no mundo digital, tanto por meio de computadores, quanto pelo acesso à internet em smartphones. Iniciado em 2013, o projeto já atendeu 206 locais diferentes no Estado, totalizando mais de 6000 cidadãos até setembro de 2018. Somente neste ano, mais de 1800 alunos ingressaram no mundo digital.

 
Programa Transporte Livre – Mobilidade Sustentável

Com mais de 10 anos de história, o Programa Transporte Livre – Mobilidade Sustentável promove o uso de meios alternativos de transporte sustentáveis aos empregados da Celepar, através de ações, campanhas, discussões e eventos. Um ponto importante nesta política de incentivo ao transporte alternativo adotada pela Celepar, foi a inauguração em 2014 do bicicletário coberto, com 60 vagas, o que também estimulou a adesão de mais pessoas ao programa.

 
Certificação MPS.Br

Em maio de 2018 a Celepar conquistou a certificação nacional MPS.Br Serviços nível G, em Impressão de Documentos, Cópia de Segurança, Auditoria de Ambientes e Operação Continuada, o que atesta a aderência das práticas da organização em relação às melhores práticas de seus setores.

O MPS.BR, Melhoria do Processo de Software Brasileiro, é um programa da Softex com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O programa tem como objetivo melhorar a capacidade de desenvolvimento de software, serviços e as práticas de gestão de RH na indústria de TIC.

 

2017

 
Certificação: Zabbix Certified Specialist e Zabbix Certified Professional

Realizados de forma integrada, os módulos capacitaram os profissionais na operação do sistema e o segundo trouxe configurações avançadas para customização em ambientes complexos, como a rede de ativos de TIC do Governo do Estado do Paraná, monitorada pela Celepar através da DIOPE.

 
Prêmio e-Gov 2017: Menor Preço do Nota Paraná

A solução Menor Preço do Nota Paraná, desenvolvida em parceria entre a Celepar e a Secretaria da Fazenda, foi um dos vencedores da 16ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov 2017), na categoria e-Serviços Públicos, entre os 89 projetos inscritos.

 
Celepar finalista do prêmio do Serviço Social da Indústria para alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2017 (Sesi ODS) na categoria Setor Público

A Celepar foi finalista do prêmio do Serviço Social da Indústria para alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2017 (Sesi ODS) na categoria Setor Público. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 17 de outubro, durante Congresso Sesi ODS, em Curitiba.

A companhia participou com o Projeto de Inclusão Social da Pessoa Idosa e, pelo segundo ano consecutivo, recebeu o selo ODS.

 
Prêmio Case de Sucesso Portal IT4CIO: Aplicativo Escola Paraná

Aplicativo para smartphone Escola Paraná, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), venceu a quarta edição do Prêmio Case de Sucesso Portal IT4CIO.

 
Prêmio Top de Marketing 2017: Menor Preço do Nota Paraná

O aplicativo Menor Preço, do programa Nota Paraná, ganhou o Prêmio Top de Marketing 2017 da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-Seção Paraná), na categoria Serviço.

 

2016

 
Vencedor do Prêmio e-Gov de excelência em Governo Eletrônico com o sistema Vistoria Digital de Veículos

Desenvolvido pela Celepar em parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), o aplicativo para smartphones permite aos vistoriadores e despachantes cadastrados no Detran a vistoria passo a passo com a transmissão online das informações veiculares. O sistema foi premiado na 4ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov 2016), no Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop), realizado em Manaus.

 
Vencedor do Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 2016 

O case “Programa Transporte Livre”, que integra o Programa Qualidade de Vida (PQV) da Coordenação de Segurança, Medicina e Saúde Ocupacional da Celepar (COSMET) recebeu em São Paulo o prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 2016, na modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social – Empresa, em premiação nacional da área de Recursos Humanos, promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Esta ação incentiva os empregados a utilizarem meios de transporte alternativos, como a adoção da bicicleta no dia a dia.

 

2015

 
Vencedor do Prêmio e-Gov com projeto Detran Fácil na categoria e-Serviços Público

O sistema permite que os usuários façam, sem sair de casa, a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CNH definitiva, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e emitam a Permissão Internacional para Dirigir, além de consultas e agendamentos.

 
Finalista no Prêmio e-Gov com o case de BI Atendimento Socioeducativo

Solução de Business Intelligence para o Sistema de Medidas Socioeducativas (SMS), que proporciona melhorias no atendimento, monitoramento e evolução dos adolescentes em conflito com a lei, atendidos nos Centros de Socioeducação (Cense) e Casas de Semiliberdade. Esse trabalho foi desenvolvido pela Celepar com a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

 
CONIP - Finalista com o projeto Sistema de Acompanhamento do Plano de Metas do Governo do Paraná (SAPM)

O SAPM é uma solução que foi desenvolvida pela Celepar para permitir ao Estado a obtenção de índices de desempenho a partir do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) unificando as informações em uma única solução, tendo como balizador as ações efetivas dos gestores e os níveis de satisfação da população através de pesquisas feitas mensalmente.

 
Sucesu

A Celepar foi a empresa vencedora do Prêmio Case Sucesu 2015 da Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações do Paraná. A premiação da Sucesu que ocorreu na primeira semana de dezembro, reflete a correção na política de tecnologia da informação e comunicação implantada pelo Governo do Estado, tendo na Celepar sua gestora.

 
ONU

O sistema paranaense de gestão de situações de desastres naturais, desenvolvido pela Celepar para a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná foi premiado em evento mundial da Organização das Nações Unidas (ONU), em Sendai, Japão. O sistema é utilizado pelos 399 municípios paranaenses e permite que eles planejem e acompanhem os impactos de situações de emergência e desastres, o que reduz as consequências para a população.

 
Certificação Internacional Tier III

A companhia recebeu em novembro a certificação internacional Tier III junto ao Uptime Institute na modalidade "constructed facility" (simultaneamente sustentável, que atesta o padrão de segurança do Data Center Corporativo do Governo do Paraná com alto desempenho, capacidade, eficiência e confiabilidade. 

Em 2014 a Celepar recebeu também o selo de certificação em design, pelo projeto do Data Center, que ratificou a funcionalidade e a capacidade evidenciadas nas especificações de engenharia e de arquitetura do projeto de sua instalação.

 

2014

 
Vencedor do Prêmio e-Gov com o projeto Alimentação Escolar no Paraná - Desenvolvendo Saúde e Qualidade de Vida" (PR) na categoria e-Administração Pública

O Sistema Merenda Escolar, desenvolvido pela Celepar em parceria com a Secretaria da Educação auxilia o processo de gerenciamento para a aquisição e distribuição de merenda nas escolas da rede estadual de ensino. Na ferramenta, é possível controlar desde a aquisição dos alimentos até a sua entrega, estocagem e consumo nas escolas.

 
Vencedor do Prêmio e-Gov com o projeto GRF - Gestão de Recursos Financeiros" (PR) na categoria e-Administração Pública

Desenvolvido pela Celepar em parceria com a Secretaria de Educação (SEED), a ferramenta permite o planejamento, o registro e o controle dos gastos efetuados pelas entidades, auxilia na análise, conferência e monitoramento das prestações de contas, disponibiliza relatórios gerenciais para diversas áreas da secretaria e Tribunal de Contas do Estado, ao mesmo tempo em que possibilita à comunidade ter acesso às informações referentes às despesas das escolas estaduais, com a finalidade de permitir o controle dos recursos repassados às mesmas.

 
Finalista ao Prêmio CONIP de Excelência na Gestão Pública com o projeto Sistema de Registro Criminal (SRC)

O Sistema de Registro Criminal (SRC) é integrado ao Sistema de Identificação Civil (SIV) e fornece dados atualizados de indicativos criminais. A plataforma permite a impressão de Atestados de Antecedentes Criminais nos postos de atendimento do Instituto de Identificação do Paraná. Estes dados auxiliam investigações policiais, bem como a Secretaria de Segurança Pública e o Tribunal de Justiça, que fazem uso de informações criminais.

 
Finalista ao Prêmio CONIP de Excelência na Gestão Pública com o projeto Sistema de Desembaraço Eletrônico de Importação (DEIM)

O Sistema de Desembaraço Eletrônico de Importação (DEIM) elaborado pela Celepar em parceria com a Secretaria da Fazenda. A solução facilita a relação entre o importador e a Receita Estadual automatizando e padronizando os procedimentos executados pelas partes. A agilidade oferecida pelo programa auxilia os funcionários da alfândega e o trabalho de auditores fiscais no recolhimento do ICMS.

 
Finalista ao Prêmio CONIP de Excelência na Gestão Pública com o projeto Espaço Cidadão

Presente em mais de 350 municípios paranaenses, o Espaço Cidadão é uma iniciativa da Secretaria para Assuntos Estratégicos em parceria com a Celepar que oferece um espaço aberto com infraestrutura completa de acesso aos serviços públicos ao cidadão, além do acesso à internet, para que o cidadão paranaense possa ter a oportunidade de investir no seu próprio desenvolvimento, melhorando a qualidade de vida, para aqueles que procuram um novo ofício na carreira profissional.

 

2013

 
Vencedor do Prêmio e-Gov com o projeto Sistema de Gestão Ambulatorial e Hospitalar do SUS" - (GSUS) (Celepar - PR) na categoria e-Administração Pública

O GSUS é um sistema muti-hospitalar, que contempla 20 módulos e faz a integração dos estabelecimentos de saúde por meio de informações de profissionais da área e pacientes, uma vez que os prontuários possuem um único número, o que qualifica e agiliza o atendimento ao cidadão.

 
Finalista do Prêmio e-Gov com o projeto Central de Viagens

O Sistema Central de Viagens permite o acompanhamento, execução, controle e avaliação das viagens nacionais, internacionais e de trabalho de campo, de interesse do Governo do Estado, O projeto foi desenvolvido na plataforma web e possibilita maior facilidade de acesso, melhor gerenciamento das informações referente as viagens realizadas, maior agilidade na tramitação e maior transparência dos gastos públicos.

 
Finalista do Prêmio e-Gov com o projeto Desaparecidos

Lançado no início de 2012, a solução Desaparecidos foi proposta pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná em parceira com a Celepar, tornando o processo mais ágil, já que a dificuldade de encontrar os desaparecidos aumenta com o passar do tempo. A melhor maneira de reduzir esse tempo é divulgando a informação de forma mais eficiente, facilitando a comunicação da ocorrência, além de permitir que a sociedade participe do processo, tudo isso num espaço de tempo mais reduzido.

 
Finalista do Prêmio CONIP com o projeto Detran Fácil

Criado em 2011 pela Celepar em conjunto com o Departamento de Trânsito do Estado, o Detran Fácil já responde por mais da metade dos atendimentos realizados nos serviços de segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Permissão Internacional para Dirigir (PID).

 
Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social

Premiado com o Sistema de Merenda Escolar, desenvolvido pela Celepar em Parceria com a SEED, a ferramenta faz a gestão para a compra e controle de alimentos da agricultura familiar no Estado.

 

2012

 
Prêmio “Best Paper Finalist – Highly Commend Paper”

Pelo paper “Relations Among Governmental Project Actor: The Case of Paraná mGov” na Conferência Internacional de Gestão de Recursos da Informação (Conf-IRM), em Viena, na Áustria.

 
Vencedor do Prêmio e-Gov com o projeto "Portal Móvel e Interativo do Paraná - M.PR.GOV.BR" - na categoria e-Serviços Públicos

O portal disponibiliza uma série de informações e serviços públicos do Estado em uma página móvel e interativa, capaz de ser acessada, além dos meios tradicionais, através de smartphones, tablets e outros dispositivos que possuam browser. Atualmente, conta com mais de 200 informações e serviços com foco no compartilhamento, cruzamento de dados e segurança.

 
Finalista do Prêmio e-Gov com o projeto Sistema Integrado para Gestão de Ouvidorias (SIGO)

O SIGO é uma aplicação responsável pelo gerenciamento de atendimentos na ouvidoria geral do Estado do Paraná, a ferramenta garante efetividade na gerência das demandas dos cidadãos, reduz o tempo de resposta e permite maior controle sobre as medidas implementadas em cada caso.

 

O Sistema de Registro Criminal (SRC) é integrado ao Sistema de Identificação Civil (SIV) e fornece dados atualizados de indicativos criminais. A plataforma permite a impressão de Atestados de Antecedentes Criminais nos postos de atendimento do Instituto de Identificação do Paraná. Estes dados auxiliam investigações policiais, bem como a Secretaria de Segurança Pública e o Tribunal de Justiça, que fazem uso de informações criminais.

 
Finalista ao Prêmio CONIP de Excelência na Gestão Pública com o projeto Sistema de Desembaraço Eletrônico de Importação (DEIM)

O Sistema de Desembaraço Eletrônico de Importação (DEIM) elaborado pela Celepar em parceria com a Secretaria da Fazenda. A solução facilita a relação entre o importador e a Receita Estadual automatizando e padronizando os procedimentos executados pelas partes. A agilidade oferecida pelo programa auxilia os funcionários da alfândega e o trabalho de auditores fiscais no recolhimento do ICMS.

 
Finalista ao Prêmio CONIP de Excelência na Gestão Pública com o projeto Espaço Cidadão

Presente em mais de 350 municípios paranaenses, o Espaço Cidadão é uma iniciativa da Secretaria para Assuntos Estratégicos em parceria com a Celepar que oferece um espaço aberto com infraestrutura completa de acesso aos serviços públicos ao cidadão, além do acesso à internet, para que o cidadão paranaense possa ter a oportunidade de investir no seu próprio desenvolvimento, melhorando a qualidade de vida, para aqueles que procuram um novo ofício na carreira profissional.