Solicitar cópia e informações sobre autos de infração de trânsito municipais

É possível solicitar cópias de documentos e informações de multas de trânsito municipais, como

• cópia do Auto de Infração
  • cópia da Notificação de Autuação
  • cópia do Comprovante da Notificação de Autuação
  • cópia da Notificação de Penalidade
  • cópia do Comprovante da Notificação de Penalidade
  • cópia do Edital de Publicação

Quem pode solicitar

Proprietário, representante legal ou condutor do veículo.

Onde solicitar

Pela internet

• escolha o auto sobre o qual deseja informações
  • baixe o arquivo

Pessoalmente ou pelos correios

Baixe, preencha e assine o formulário de solicitação (multas de Curitiba ou multas de Telêmaco Borba) - o documento pode ser baixado ou retirado pessoalmente na sede e nos núcleos regionais de atendimento

1. Assinale o tipo de solicitante, se: proprietário, condutor indicado ou procurador
  2. Se pessoa jurídica, é preciso preencher os dados da empresa
  3. Informe corretamente a PLACA e o AUTO DE INFRAÇÃO (lembrando que poderá usar um único requerimento por placa, quando houver mais autos de infrações)
  4. Para procurações, quando for o caso, é necessário registrar em cartório e anexar cópia do documento oficial com foto do procurador
  5. Informe a forma de recebimento da solicitação (por e-mail ou buscar pessoalmente na sede administrativa).

IMPORTANTE!

A solicitação deve ser feita em requerimento separado de qualquer Defesa ou Recurso, independentemente dos prazos recursais.

O prazo é de até 20 dias.

O atendimento da solicitação estará sujeito a análise e verificação dos dados obrigatórios do requerente pelo Atendimento do Trânsito, na sede administrativa da Superintendência de Trânsito. Para análise, será considerada a Lei n.º 12527/2011 (Lei do Acesso à Informação).

Diferentes meios