Solicitar financiamento do BRDE

O que é

O Banco de Desenvolvimento da Região Sul do Brasil (BRDE) pertence aos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Apoia projetos de produtores rurais, municípios e empresas de todos os portes, em expansão e com crescimento sustentável. Tem sede também em Curitiba.

Financia projetos de inovação, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e do Programa Inovacred, da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos).

Seus eixos de atuação incluem financiamento a projetos de investimento; agente financeiro de fundos nacionais e estaduais; investimentos em venture capital; apoio às prefeituras da região; ações de consultoria ligadas ao crédito; e prestação de garantias.

O que financia

Como solicitar

Empreendedores paranaenses interessados em financiamento para seus projetos podem procurar a agência do BRDE em Curitiba, na avenida João Gualberto, 570, Alto da Glória - (41) 3219-8150.

Mais informações estão disponíveis no portal www.brde.com.br.

O contato pode ser feito pelo endereço eletrônico: brdepr@brde.com.br.

Prazo

Imediato

O que diz a lei

A Lei Estadual 4.417, de 4 de setembro de 1961, autoriza o Poder Executivo a abrir, via Secretaria da Fazenda, crédito especial para a quota do Paraná no BRDE.

O Decreto Federal nº 51.617, de 05/12/62, autorizou o funcionamento do BRDE como autarquia interestadual de natureza econômica, com sede em Porto Alegre e agências em Curitiba e Florianópolis.

Carta-patente da Superintendência da Moeda e do Crédito (RJ) nº 4.736, de 10/12/1962, autoriza a abertura da agência do BRDE em Curitiba.


Forma de atendimento:

Diferentes meios

Quanto custa:

Gratuito