Celepar aborda tecnologia nos governos durante Feira do Empreendedor Sebrae

Evento patrocinado pela Celepar teve duas palestras conduzidas por profissionais da companhia: “Inteligência artificial na administração pública” e “Transformação digital em governo: diálogo com empreendedores”.
18/09/2023 - 11:36

Dois colaboradores da Celepar apresentaram palestras sobre tecnologia na administração pública durante a Feira do Empreendedor Sebrae — evento patrocinado pela companhia, que aconteceu em Curitiba entre os dias 14 e 17 de setembro. A feira, que reuniu empresários e pessoas interessadas em adquirir conhecimento sobre negócios e empreendedorismo, teve palestras, consultoria e estandes com exposição de produtos e serviços.

Elisa Terumi, analista de sistemas da Celepar, liderou a palestra “Inteligência artificial na administração pública” na última sexta-feira (15). Ela abordou os benefícios e desafios do uso desse tipo de tecnologia na gestão governamental, apresentando projetos da Celepar como o Paraná Inteligência Artificial (PIÁ) — plataforma que promove o acesso via internet a serviços públicos do Governo do Estado e a informações oficiais.

“A Feira do Empreendedor é um espaço para compartilhamento de ideias, oportunidades de negócio, conexões estratégicas e inovação para o ambiente de negócios. Um evento único para buscar conhecimento e informações”, diz Elisa.

A Celepar também marcou presença no evento durante a palestra “Transformação digital em governo: diálogo com empreendedores”, conduzida por Danilo Scalet, analista de tecnologia da informação consultor da companhia. Ele falou sobre os desafios da administração pública frente às rápidas modificações digitais e tecnologias emergentes.

“Como o público-alvo é composto de empreendedores que podem ter interesse em atuar no segmento de soluções para governo, ou como agentes de inovação aberta, pretendi provocá-los mostrando oportunidades que podem ser exploradas e a importância desse tipo de trabalho em função dos seus eventuais impactos sociais”, afirma Danilo. “Espero que o evento tenha despertado ideias que propiciem inovações para aprimorar os serviços públicos.”