Celepar apresenta soluções para o trânsito durante Encontro Nacional dos Detrans

O portal Detran Inteligente e a plataforma GIT para gestão de infrações de trânsito foram apresentados, reforçando o compromisso com a experiência do usuário e a inovação no setor tecnológico
Publicação
23/11/2023 - 13:19
Editoria

Entre os dias 21 e 24 de novembro, a Celepar participou do 78º Encontro Nacional dos Detrans, que aconteceu em Foz do Iguaçu. Patrocinado pela companhia, o evento teve foco no uso da tecnologia para melhorar o trânsito e contou com a presença de representantes dos Detrans de todos os estados brasileiros.

Durante o evento, no dia 22, o diretor-presidente da Celepar, Gustavo Garbosa, conduziu a palestra “O trânsito do futuro”. Ele abordou os desafios da mobilidade urbana e formas como a tecnologia pode ser usada para aprimorá-la, incluindo inteligência artificial e uso otimizado de bancos de dados.

“O Detran do Paraná é um case de como a Celepar aplica o conceito de experiência do consumidor, neste caso, do cidadão. Ao colocarmos as pessoas como foco central no desenvolvimento das nossas soluções, melhoramos a experiência que elas têm com o nosso produto, além de gerarmos benefícios a elas e fidelização à marca”, disse Garbosa.

O diretor-presidente também falou dos produtos já consolidados que a Celepar criou para o Detran/PR. Alguns exemplos são o portal e aplicativo Detran Inteligente — canal de relacionamento direto com o cidadão que oferece serviços digitais —, a vistoria digital e as plataformas para gestão da prova eletrônica (para primeira habilitação), dos exames para emissão da Carteira Nacional de Habilitação e do licenciamento anual de veículos.

Durante o evento, no dia 22, também ocorreu o fórum do GIT — um momento em que os participantes puderam discutir dúvidas técnicas sobre a plataforma Gestão de Infrações de Trânsito, criada pela Celepar. A ferramenta permite o cadastro, notificação e gestão financeira de infrações e é conectada aos sistemas federais. Além disso, a solução também contempla o GIT MOBI – Talonário Eletrônico. Com ele, os agentes de trânsito podem realizar a lavratura de autos de infração de trânsito pelo celular e consultar veículos e condutores.

Nos quatro dias de evento, houve ainda um stand da Celepar para demonstração de conteúdo de diversos produtos desenvolvidos pela empresa, experiência com óculos de realidade virtual e a presença do mascote da companhia, o robô Marvin.

GALERIA DE IMAGENS