Celepar celebra o Dia Internacional da Pessoa Idosa em live comemorativa

A proposta do evento foi promover conexões com o uso da tecnologia.
Publicação
05/10/2021 - 16:39
Editoria

Na última sexta-feira, 01 de outubro, a Celepar em parceria com o Governo do Estado e com o apoio da Prata Fina, realizou o evento comemorativo Idoso.Pr em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa. Diferente dos outros anos, o Idoso.Pr foi realizado com uma transmissão ao vivo, aberta para todos, através da plataforma do Youtube.

O tema desse ano foi "Conectados hoje, construindo o amanhã!" e abordou assuntos como a meditação para manter a saúde mental, as possibilidades de apreciar a cultura através da música, teatro, filmes de diversas categorias, nas diversas plataformas de streaming, e o portal www.prcultura.pr.gov.br que disponibiliza diversos filmes de entretenimento para o cidadão de maneira gratuita.

Para experimentar essa experiência rica de contato com a cultura, os participantes puderam assistir ao curta metragem “Estórias Brincantes de Muitas Mainhas: Velhinhos Online”, presente no Paraná Cultura, que fala sobre a interação de idosos com tecnologia durante a pandemia.

Ao final do evento os colaboradores da Celepar que guiaram todo o evento fizeram uma apresentação surpresa no qual o publico foi convidado a brindar essa data comemorativa a participar cantando e dançando, na segurança do seu lar.

Segundo o presidente da Celepar, Leandro Moura, “o público da pessoa idosa é um grande promotor e agente determinante da tecnologia e dos serviços do Estado em prol da inovação e para sempre estarão no cerne motor da Celepar, que muito se alegra em estar, mais um ano, celebrando essa data tão importante”, afirmou Leandro.

Para quem quiser assistir a Live, ela está salva no Youtube da Celepar e pode ser acessado através deste link.

Em 2022 uma nova celebração já está agendada e confirmada para 01 de outubro. O nosso agradecimento ao CEDI (Conselho Estadual dos Direitos do Idoso), a SEJUF (Secretaria de Justiça, Trabalho e Família), a ONG Mãos Sem Fronteiras e todos que designaram seu tempo e dedicação para essa celebração.