Celepar conclui nesta sexta-feira a SIPAT 2020

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) aconteceu entre os dias 19 a 23 de outubro.
Publicação
23/10/2020 - 18:15
Editoria

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) deste ano, promovida pela Celepar e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), chegou ao fim nesta sexta-feira (23). O evento foi realizado em grande parte de forma remota, e realizou diversas atividades com foco na prevenção de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho.

A abertura do evento contou com a participação do presidente da Celepar, Leandro Moura, que disse sobre a importância do autocuidado. “Precisamos estar bem para cuidar do próximo, para conseguir apoiar os nossos colegas, então o autocuidado é muito importante para nós”.

O primeiro dia de SIPAT (19) teve como principal tema o Mindfulness, uma técnica de atenção plena, que ajuda a reduzir o estresse e ansiedade, que foi ministrada pela instrutora Tamara Lencioni. Na terça e quarta-feira (20 e 21), o principal objetivo das lives foi oferecer oficinas com foco nos cuidados com o corpo, através de dicas de fisioterapia e aula de yoga. Já na quinta-feira (22), o tema abordado foi a saúde mental, que trouxe reflexões acerca da ansiedade e depressão.

No último dia do evento, a empresa Hércules ministrou uma oficina, apresentou os equipamentos de proteção e falou um pouco sobre a importância dos EPI’s, além de promover uma discussão sobre segurança doméstica com alguns convidados.