Celepar conecta solidariedade e arrecada mais de 300 itens para a Campanha Aquece Paraná

Em mais uma participação solidária, colaboradores da Celepar aderiram à campanha Aquece Paraná, promovida pelo Governo do Estado e pela primeira-dama e madrinha da ação, Luciana Saito Massa
Publicação
04/08/2023 - 18:07
Editoria

Em mais uma participação solidária, colaboradores da Celepar aderiram à campanha Aquece Paraná, promovida pelo Governo do Estado e pela primeira-dama e madrinha da ação, Luciana Saito Massa, ao doarem mais de 300 itens entre vestuário e cobertores para aquecer pessoas assistidas pela ação, em vulnerabilidade social. A entrega ocorreu ontem no Palácio Iguaçu.

A campanha contou com a participação da Fundação Celepar (Funcel), que facilitou a arrecadação aos colaboradores associados com o desconto em folha e também forneceu brindes aos participantes que abraçaram essa causa.

A primeira-dama do Paraná e presidente do Conselho Estadual de Ação Solidária, Luciana Saito Massa, destacou a importância da participação de todos na campanha. "Além de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade, a campanha Aquece Paraná tem um papel fundamental em conscientizar a população sobre a importância da solidariedade e da empatia”.

Para o CEO da Celepar, Gustavo Garbosa, "a iniciativa ilustra a forma como os colaboradores da Celepar mesmo trabalhando no formato híbrido, ainda se preocupam em conectar com seu lado social e doar um tempo para vir até a empresa para entregar as doações, um esforço para proporcionarmos um mundo melhor".

Aquece Paraná 2023

A campanha está em sua 4ª edição e tem como objetivo arrecadar cobertores, agasalhos e roupas em bom estado de uso para ajudar as pessoas mais vulneráveis a enfrentar o inverno rigoroso no Estado. As arrecadações vão até o dia 17 de agosto e contam com a doação prioritariamente de cobertores. A campanha conta com postos de arrecadação distribuídos nos quartéis do Corpo de Bombeiros de todo o Paraná.

Podem ser doadas roupas e calçados em geral, como casacos, calças, camisetas, blusas e jaquetas, meias, sapatos fechados, toucas e cachecóis, além de cobertores e colchas. As peças precisam estar limpas, em bom estado e, no caso de sapatos, deve-se garantir que os dois pés estão juntos e em condições de uso.

Para saber mais informações e também os endereços dos pontos de coleta, basta acessar o site.