Celepar desenvolve módulo que facilita o processo de transferência escolar para alunos da rede estadual de ensino
20/08/2019 - 15:56

Pensando em facilitar a vida do estudante, o novo módulo do Sistema Estadual de Registro Escolar (SERE), desenvolvido pela Celepar, possibilita que o aluno possa solicitar transferência para a escola de interesse, sem necessidade de buscar os documentos na escola de origem.

 

Antes da solução, o processo de transferência era mais burocrático, sendo necessário que ele fosse até a escola de destino requerer a declaração de vaga, depois retornar à escola de origem para solicitar a transferência e após alguns dias deveria retornar à escola de origem para pegar os documentos obrigatórios e levá-los na escola de destino.

 

Com este novo módulo do SERE, o responsável só vai precisar ir até a escola de destino para verificar se há vagas e o restante do processo será feito de modo online, diminuindo a burocracia para o responsável e agilizando a admissão do aluno na nova escola.

Até o momento, 2058 escolas utilizaram o programa.

 

Passo a passo

 

A escola de destino registra no sistema uma solicitação de transferência.

 

A escola de origem recebe a solicitação e faz uma análise com base na documentação do aluno, podendo liberar ou rejeitar a transferência.

 

Se a transferência for liberada, a escola de origem recebe o anexo com o histórico escolar, a ficha individual e a guia de transferência.