Celepar fará levantamento do ensino superior e da produção científica do Estado

A criação de uma rede ampla de tecnologia e comunicação envolvendo ensino e pesquisa é o que está propondo o secretário de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, Alípio Leal.

Leia mais ...
Publicação
08/02/2011 - 15:20
Editoria
A criação de uma rede ampla de tecnologia e de comunicação envolvendo ensino e pesquisa é o que está propondo o secretário de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, Alípio Leal, que esteve na Celepar avaliando com a diretoria a implementação desta meta. O secretário defendeu o estabelecimento de programas que identifiquem os diversos índices da educação, desde a infantil até a pós-graduação dos ensinos público e privado, “para que, desta maneira, possamos desenvolver ações que privilegiem a melhoria contínua da educação no Estado”.

Alípio Leal qualificou de “fundamental importância” a parceria da SETI com a Celepar para o acesso rápido e seguro às informações necessárias à tomada de decisões, “dentro da política pública deste governo que estabelece que todo o investimento em educação também agregue ciência e tecnologia”. O secretário aceitou o convite feito pelo presidente Jacson Carvalho Leite para que ele e os gestores da secretaria e vinculadas conheçam a Sala de Situação da Prefeitura, modelo que será implantado no governo no Estado.

Jacson disse ao secretário que a Celepar está preparada para realizar um mapeamento do ensino superior e da produção científica paranaense, “bem como, auxiliar a secretaria na criação de indicadores de evolução de gestão pública”. Alípio Leal esteve na Celepar acompanhado pelo diretor-geral da pasta, Sérgio de Jesus Vieira e pelo chefe de gabinete do Instituto Federal do Paraná, Pedro Pacheco.