Celepar fomenta o uso da tecnologia para aprimorar a educação no Estado do Paraná

Investimento em solução de Mural Digital impulsiona a transformação digital, promovendo uma educação moderna e conectada

Publicação
17/07/2023 - 10:00
Editoria

A Celepar está desempenhando um papel fundamental no avanço da educação por meio da adoção de soluções tecnológicas inovadoras. O mais recente destaque é a aquisição de 50 Lousas Digitais que fazem parte da plataforma Mural Digital, pelo município de São José dos Pinhais, marcando um importante passo para a modernização educacional, oportunidade em que a empresa disponibilizou uma solução para a gestão de conteúdos para as televisões do município.

A companhia, reconhecida por seu compromisso em impulsionar a transformação digital em diversos setores, tem como objetivo promover a integração da tecnologia na educação. A aquisição das Lousas Digitais pelo município de São José dos Pinhais representa um exemplo concreto desse esforço, demonstrando a importância de investir em soluções inovadoras para aprimorar o ambiente educacional.

Como funciona o serviço

A solução de Mural Digital é uma plataforma de serviços de canal de comunicação desenvolvida pela Celepar que permite a transmissão de programações customizadas em circuito fechado através de TVs bem como a utilização de lousas digitais que aproximam o cidadão dos serviços do governo. Com telas de alta qualidade e resistência, esses recursos podem ser monitorados e operados remotamente, simplificando a gestão da programação e garantindo uma experiência de aprendizado mais interativa.

O produto oferece um acervo de conteúdo pronto e constantemente atualizado, possibilitando a inclusão de informações personalizadas pelas escolas e a integração com sites de notícias. Além disso, a gestão centralizada e a personalização da identidade visual proporcionam uma comunicação eficiente e uma identidade única para cada instituição.

A plataforma de Mural Digital possui recursos como facilidade de instalação, programação para ligar e desligar em horários agendados e a ausência de interação do usuário. Dessa forma, é uma solução eficaz para locais de grande circulação de pessoas, como corredores e áreas comuns das escolas. A solução também elimina a poluição visual e fornece informações atualizadas de forma automatizada, otimizando a comunicação.

Benefícios

A gestão remota do conteúdo é um dos diferenciais da plataforma, permitindo que as escolas atualizem e personalizem as informações exibidas nas TVs e Lousas Digitais de acordo com suas necessidades. Com isso, a disseminação de comunicados, notícias e outros conteúdos relevantes para a comunidade escolar torna-se mais ágil e eficiente.

A aquisição da solução de Mural Digital pelo município de São José dos Pinhais destaca o compromisso da Celepar em promover a adoção de tecnologias inovadoras na educação. Essa iniciativa é apenas uma das diversas ações realizadas pela companhia para impulsionar o uso da tecnologia e aprimorar a qualidade da educação em todo o Estado do Paraná.

Ao possibilitar uma comunicação mais eficiente, o acesso à informação atualizada e uma experiência de aprendizado mais dinâmica, a companhia está contribuindo para uma educação mais conectada e alinhada com as demandas da sociedade contemporânea.