Celepar na prevenção ao novo coronavírus

Publicação
18/03/2020 - 18:46
Editoria

Celepar na prevenção e combate ao coronavírus

A Celepar possui soluções que podem auxiliar os cidadãos na prevenção ao novo coronavírus, doença classificada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O presidente da empresa, Leandro Moura ressaltou que em momentos como este, a tecnologia é uma forte aliada no combate e na prevenção da doença. “Não existe algo com mais valor que a saúde das pessoas, temos na Celepar algumas soluções que ajudam nesta situação delicada. Estamos cuidando também de nossos colaboradores, permitindo inclusive o trabalho remoto em alguns casos de forma inédita na empresa”.

Menor Preço

Uma delas é o Menor Preço, disponível em aplicativo e site. Pela ferramenta é possível pesquisar produtos como álcool gel, sabão e produtos de higienização. Este serviço mostrará o produto com melhor preço mais próximo de você.

Como funciona

Aplicativo: a busca pode ser feita de duas formas, digitando o nome do produto desejado ou por meio de leitura do código de barras deste item.

Site: pelo portal https://menorpreco.notaparana.pr.gov.br/ basta digitar o nome do produto desejado que ele traz os melhores preços e locais em que você consegue comprá-los.

Preço abusivo do álcool gel? Você pode denunciar

O portal do Procon foi desenvolvido pela Celepar em parceria com o Procon-PR. Nele existe um banner específico sobre o preço abusivo do álcool gel 70%.

Caso você tenha visto ou comprado esse produto com um preço acima do normal, é possível registrar uma denúncia que o órgão vai analisar as informações para fiscalizar e tomar medidas diante de eventuais abusos.

Como denunciar

Para fazer a denúncia basta acessar o site do Procon, clicar no banner disponível no site, preencher os dados do comércio e cadastrar fotos dos preços. É possível também acessar este link para registrar uma denúncia.

Acesse o site do Procon

Portal sobre o coronavírus

Outra iniciativa em que a Celepar atuou é o portal do Governo do Estado com informações sobre o coronavírus: http://www.coronavirus.pr.gov.br/. Nele o cidadão encontra orientações sobre cuidados básicos para reduzir o risco de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus.