Celepar participa dos Jogos de Aventura e Natureza no litoral paranaense

Nesta sexta (9) e sábado (10) a Celepar estará presente nos Jogos de Aventura e Natureza em Matinhos, promovendo diversas atividades para a população.
08/08/2019 - 16:37

Na última sexta (9) e sábado (10) a Celepar esteve presente nos Jogos de Aventura e Natureza em Matinhos, promovendo diversas atividades gratuitas para a população. A iniciativa, intitulada como Celepar Experience, ocorreu no hall da prefeitura, promovendo uma exposição e workshop sobre robótica e tecnologia, além de experimentos com pilotagem e filmagem através de drones. Já na biblioteca do SESI, foi realizado o curso SOS Smartphone para idosos, edição especial em que os participantes aprenderam a utilizar o equipamento, com foco nos aplicativos do governo como Menor Preço, Nota Paraná, PIA, dentre outros.

Essa é uma iniciativa da Celepar em parceria com o Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, e conta com apoio da equipe de robótica do Colégio Estadual Padre Cláudio Morelli, das instituições de ensino Drone Kids e Code How. Para o Prefeito de Matinhos, Ruy Hauer, as atividades foram de extrema importância para levar conhecimento às crianças e adultos que não tem acesso a essas tecnologias. “Tem muita coisa que eu mesmo não tinha conhecimento. Que bom se a prefeitura pudesse estar assim todos os dias”, comentou. Além disso, Ruy parabenizou o Governo do Estado e a Celepar, afirmando que os Jogos de Natureza e Aventura movimentaram todo o comércio com os serviços oferecidos no município.