Celepar une tecnologia e experiência gastronômica paranaense em Brasília

Empresa levou produtos de diversas partes do Estado com direito a visita virtual à companhia no metaverso em evento nacional
Publicação
24/08/2023 - 15:19
Editoria

A Celepar uniu a tecnologia com a valorização da cultura paranaense no Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública de 2023 (SECOP), maior evento público tecnológico do país, que acontece hoje e amanhã em Brasília.

A empresa proporcionou em seu estande uma experiência diferenciada do Estado, unindo a realidade virtual tecnológica com itens da terra paranaense, disponibilizados pela Superintendência Geral de Desenvolvimento Econômico e Social, como balas de banana e cachaça de Morretes, café orgânico do norte pioneiro e leite vegetal do ecossistema de inovação de Pinhais, além de hidromel e sidra.

“Com essa oportunidade de marcar presença num evento tão grandioso,  tivemos o objetivo de trazer uma experiência da nossa terra, integrando a tecnologia da Celepar em seus produtos e serviços com itens paranaenses que representam e valorizam a nossa cultura”, disse o CEO da Celepar, Gustavo Garbosa.

Entre os produtos da empresa disponíveis para os participantes do evento conhecerem estão o Reconhecimento Facial em chamadas nas salas de aula, tecnologia que inclusive será exportada para Portugal; Autuação Digital, que possibilita aos agentes fiscalizadores de trânsito autuar irregularidades com o uso de um aplicativo, e, também o Paraná Negócios; plataforma que conecta a necessidade de um município com prestadores de serviços, um exemplo são empresas que prestam reparos em ruas, facilitando a contratação pública.

Experiência no Metaverso

Os participantes do SECOP também tiveram a chance de conhecer a Celepar no metaverso, ou seja, uma visita à empresa em realidade virtual com o uso de óculos desta tecnologia. Vários pontos da companhia, como salas e auditório são disponibilizados na visitação, bem como um acervo de vídeos de produtos e serviços desenvolvidos pela Celepar.

Atuação em painéis

A empresa também vai marcar presença em painéis do evento. Amanhã, o diretor de desenvolvimento, serviços e inovação, Aníbal Mendes, vai falar no painel “Inovações e tecnologia suportando as operações” às 14h30. 

Também na sexta-feira às 15h45, Gustavo Garbosa, abordará na palestra “Celepar Internacional e Regional” o projeto de expansão no exterior, com as experiências dos escritórios no Vale do Silício e também em Portugal.

Sobre o evento

O SECOP é uma iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP), que congrega todas as empresas estaduais de TIC do País. Em sua 50ª edição, o SECOP é organizado pela própria ABEP.

O seminário nacional reúne profissionais e especialistas da área de Tecnologia da Informação e Comunicação para discutir os desafios e oportunidades da gestão pública nesse contexto. Durante o evento, serão abordados temas como inovação tecnológica, segurança de dados, transformação digital, entre outros.