‌Celepar vai hospedar sistema de georreferenciamento adquirido pelo Governo do Estado

Ferramenta será fornecida gratuitamente às prefeituras

06/07/2023 - 16:37

A Celepar vai hospedar um sistema de georreferenciamento adquirido pelo Governo do Estado, mais precisamente pela Secretaria de Cidades, ele será disponibilizado de forma gratuita para as prefeituras paranaenses. O objetivo é utilizar o equipamento na gestão pública, visando melhorar e facilitar o atendimento à população.

‌O secretário estadual das Cidades e superintendente do Paranacidade, Eduardo Pimentel, destaca a importância desse software para os municípios do Paraná. “O fornecimento gratuito desta ferramenta vai garantir uma gestão municipal mais transparente e, ainda, facilitar e economizar recursos para serem melhor aplicados na melhoria da qualidade de vida da população”, disse.

‌O diretor da empresa GeoMais, Rafael Carlos Thiesen, que apresentou o software, afirmou que o Paraná é pioneiro em oferecer a ferramenta gratuitamente para os municípios. “Trabalhamos com este software em todo o País e nunca vimos um Estado oferecer este tipo de serviço de forma gratuita aos municípios, e com licença de uso perpétuo, instalada na Celepar. O Paraná sai na frente e é exemplo para todo o País”, disse.