Celepar vai participar do Show Rural 2024 em Cascavel

A 36° edição do evento ocorre entre os dias 5 e 9 de fevereiro, reunindo 600 expositores de grandes empresas ligadas ao agronegócio.
29/01/2024 - 16:54

A Celepar estará presente em uma das principais feiras agropecuárias do Brasil novamente. O Show Rural Coopavel 2024 ocorre entre os dias 5 e 9 de fevereiro, em Cascavel, reunindo 600 expositores de grandes empresas ligadas ao agronegócio.

O evento tem como objetivo apresentar novas tecnologias e inovações voltadas ao setor rural. Durante a feira, a Celepar apresentará as soluções que desenvolveu para o produtor rural e o agronegócio, assim como outras ferramentas, como a chamada inteligente (por reconhecimento facial), o Paraná Negócios (plataforma que conecta municípios a indústrias) e soluções criadas para o Detran/PR. A companhia também proporcionará uma experiência com óculos de realidade virtual para os visitantes que forem até o estande.

Em 2023, a feira recebeu cerca de 384 mil visitantes e movimentou mais de R$ 5 bilhões em investimentos para modernização do setor. Neste ano, o evento tem um investimento previsto de mais de R$ 200 milhões na economia de Cascavel e do Oeste paranaense.

Hackaton — Durante a feira, nos dias 8 e 9 de fevereiro, acontece a 5ª edição do Hackathon Show Rural Coopavel. A competição de criação de ideias propõe que equipes trabalhem para resolver os desafios apresentados pelas empresas e entidades do agronegócio do Oeste do Paraná, além de desafios do ecossistema de Inovação Iguassu Valley.

Há 75 vagas disponíveis, divididas em 15 equipes. Elas podem ser formadas por estudantes e profissionais de diferentes setores, como o de desenvolvimento, negócios, tecnologia e design. Os vencedores terão direito a participar de uma missão com o Ecossistema de Inovação do Chile.

Os interessados podem se inscrever no site do evento, onde também está disponível o regulamento completo.

As inscrições ficam abertas até o dia 7 de fevereiro, com valores que variam de R$140 (segundo lote) a R$175 (terceiro lote). Participantes de instituições de ensino e de programas de startup do ecossistema Iguassu Valley têm direito a 25% de desconto.