Comissão julgadora do VI PGP-PR se reúne para definir vencedores do prêmio

A última etapa do VI Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) antes da entrega da premiação aconteceu na manhã des quarta-feira (24). A comissão julgadora – composta por entidades que representam diversos setores da sociedade – se reuniu no Centro Integrado de Informações Estratégicas da Celepar (CIIE) e avaliou os finalistas da edição deste ano.
25/10/2018 - 15:35

Além do Sindafep – organizador da iniciativa – e da própria Celepar, também participaram representantes de instituições como a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), a seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OABPR), o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), o Conselho Regional de Economia (Corecon) e a Fomento Paraná – representada pela ex-vice-governadora do estado Emília Belinati.

A Itaipu Binacional, patrocinadora do PGP-PR, e a Sanepar, que apoia a iniciativa, também compuseram a comissão, assim como representantes da imprensa paranaense.

De acordo com o presidente do Sindafep, Wanderci Polaquini, o cuidado do sindicato em compor uma comissão diversificada surgiu da preocupação em garantir uma avaliação isenta e qualificada de todos os inscritos. “Temos um grupo muito competente e representativo, com um olhar crítico que abrange vários aspectos e garante uma avaliação muito técnica e precisa dos projetos”, explicou.

Vencedores foram escolhidos

Nesse encontro, a comissão julgadora avaliou cada projeto sem saber o município que o havia implantado, levando em consideração exclusivamente os benefícios que as boas práticas de administração pública proporcionam para a população dos municípios paranaenses.

A reunião decidiu os primeiros colocados nas dez categorias que compõem o PGP-PR neste ano, incluindo o Melhor do Ano.

Para o coordenador-geral do Prêmio, Laerzio Chiesorin Junior, as decisões de 2018 foram particularmente difíceis devido ao elevado nível de qualidade de todos os projetos participantes. “Ficamos muito entusiasmados porque as iniciativas são de relativo baixo custo, resolvem problemas dos municípios de forma muito criativa e podem ser facilmente aplicadas em outras cidades”, afirmou.

A divulgação dos vencedores de cada categoria está programada para novembro. A cerimônia de encerramento acontecerá ao final do mesmo mês, na ALEP.

Todas as ações inscritas ficarão disponíveis no banco de projetos do PGP-PR, para que possam inspirar uma onda de mudanças sociais em outros locais do estado e até mesmo de todo o país.

A Celepar esteve representada no evento pelos empregados Elcio Marcowcz e Isis de Fatima Biscaia, gerentes da empresa.

Fonte: Sindafep