Dia da Caridade, aplicativo desenvolvido pela Celepar promove a solidariedade

Tecnologia conecta doadores com instituições que necessitam de doações

Publicação
18/07/2023 - 16:27
Editoria

O aplicativo Paraná Solidário, desenvolvido pela Celepar, realiza a promoção da solidariedade e no apoio às famílias em situação de vulnerabilidade no Estado do Paraná. Desde seu lançamento em 2019, essa tecnologia tem conectado doadores a instituições de caridade, simplificando o processo de doação e facilitando o alcance de um maior número de pessoas necessitadas.

Segundo a primeira dama do Estado, Luciana Saito Massa, "o app Paraná Solidário é um aplicativo muito inovador que promove a solidariedade e oferece apoio às famílias em situação de vulnerabilidade no Estado do Paraná. É muito gratificante ver como a tecnologia tem conectado doadores a instituições de que precisam de algum tipo de ajuda, tornando o processo de doação simples e alcançando um número maior de pessoas necessitadas. Com o Paraná Solidário, a facilidade de doar está ao alcance de todos, basta usar o aplicativo e contribuir para um futuro melhor e mais justo para todos."

Atualmente o Paraná Solidário conta com 944 instituições cadastradas, que abrangem diversas áreas de atuação social. Além disso, mais de 6.500 doadores estão registrados no aplicativo. Por meio do app, as instituições cadastradas têm a possibilidade de realizar solicitações de doações, abrangendo itens essenciais como alimentos, roupas e produtos de higiene.

“É fundamental valorizar os atos de doação, independentemente da quantidade de itens doados ou recebidos. A solidariedade está presente em cada gesto de apoio e faz diferença na vida das pessoas atendidas, além de promover um impacto positivo e construir uma sociedade mais justa e acolhedora.”, explicou o CEO da Celepar, Gustavo Garbosa.

Ele disse ainda que o Paraná Solidário reforça a importância da solidariedade não apenas no Dia da Caridade, celebrado em 19 de julho, mas durante todo o ano. “O aplicativo é uma ferramenta que facilita o engajamento e a participação da população, oferecendo um meio prático e seguro para ajudar aqueles que necessitam de auxílio”, reforçou.

Dia Nacional da Caridade

O dia 19 de julho é celebrado como o Dia da Caridade no Brasil, oficializado com a Lei nº 5.063, de 4 de julho de 1966, com o intuito de reforçar o sentimento de altruísmo entre os brasileiros. Nesta data, destaca-se a importância de exercer a caridade e a solidariedade em prol daqueles que mais precisam. É uma oportunidade para reforçar o espírito de generosidade e compaixão, lembrando-nos da importância de estender uma mão amiga aos menos favorecidos.

No dia da caridade, incentiva-se as pessoas a refletirem sobre como podem contribuir para tornar o mundo um lugar melhor, colocando em prática gestos de amor ao próximo e solidariedade, visando melhorar a vida daqueles que enfrentam dificuldades.