Empregada da Celepar participa de painel em congresso paranaense de recursos humanos

No dia 24 de setembro, buscando discutir a interação entre inteligência artificial e sistemas cognitivos, aconteceu o painel “A tecnologia potencializando as estratégias de RH” em meio ao XV Congresso Paranaense de Recursos Humanos.
Publicação
16/10/2018 - 10:58
Editoria

No dia 24 de setembro, buscando discutir a interação entre inteligência artificial e sistemas cognitivos, aconteceu o painel “A tecnologia potencializando as estratégias de RH” em meio ao XV Congresso Paranaense de Recursos Humanos. A Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) marcou presença, sendo representada pela empregada Ana Paula Camatta, mediadora do debate.

A discussão buscou apresentar os desafios que as empresas enfrentam na gestão de recursos humanos, e como a tecnologia pode auxiliar a superar essas barreiras. Ainda, foi ressaltada a relação de como a experiência do colaborador influencia e muda a experiência do consumidor final, por isso, a preocupação com soluções tecnológicas de RH ganha destaque no dia a dia.

A gerente de recursos humanos da Celepar, Ana Paula Camatta, ao comentar sobre sua participação no painel, disse “foi uma experiência única e gratificante poder participar da promoção de discussões sobre a importância da evolução tecnológica e como isso afeta profundamente as pessoas e as relações de trabalho. Existe grande necessidade de adaptação das área de Recursos Humanos nesse cenário no sentido de buscar soluções para seus processos que levem em conta modelos voltados para experiência do empregado/usuário dos sistemas de RH buscando assim efetividade, rapidez e atendimento”.

Ana também enalteceu que “a Celepar é reconhecida como referência em tecnologia da comunicação no Estado do Paraná e parceira na promoção de discussões sobre o tema. Isso fortalece nossa missão e dá abertura para ocuparmos mais espaço junto a temas que o mercado ainda está buscando entender como o complexo e fascinante mundo da tecnologia de gestão de pessoas”.