Inscrições da 9ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná entram na reta final

Gestores públicos têm até o dia 16 de julho para inscreverem projetos desenvolvidos nos 399 municípios do Estado
22/06/2021 - 15:45

As inscrições para a 9ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) estão na reta final. Prefeitos, secretários, Câmara de Vereadores, fundações, autarquias e consórcios de municípios podem inscrever projetos até o dia 16 de julho em diversas áreas da gestão pública. Apoiada pela Celepar desde a primeira edição em 2013, a premiação neste ano tem como tema central “Assistência Social – Amparar e Capacitar para Crescer”.

Desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, as ações de assistência social mostraram-se fundamentais para oferecer melhores condições de vida para as pessoas. Sobretudo, para aquelas que lidam com situações de vulnerabilidade – as mais impactadas por período de distanciamento social.

Neste contexto, o PGP-PR busca incentivar projetos na área da assistência social que vão além de oferecer o básico à população mais necessitada. Iniciativas que visam o desenvolvimento humano e que ofereçam melhores condições de vida para a população são o foco da premiação neste ano.

A exemplo das outras edições do Prêmio Gestor Público Paraná, projetos de todas as áreas da administração pública podem ser inscritos, como agricultura, educação, meio ambiente, saúde, tributária e trabalho. As áreas aceitas para premiação seguem a Portaria 42/99, do antigo Ministério do Orçamento e Gestão, e podem ser conferidas clicando aqui.

Edição 2021

Depois de um ano marcado pela pandemia do coronavírus e com o segundo maior número de projetos inscritos em sua história, o PGP-PR chega em 2021 com a missão de identificar projetos inovadores na administração pública municipal.

Os projetos inscritos devem estar em plena execução, mesmo com prazo inferior a um ano, e devem apresentar resultados parciais passíveis de mensuração. Cada município pode inscrever até cinco projetos. O regulamento completo pode ser conferido no site do PGP-PR.

A inscrição de projetos para o PGP-PR é simples e feita 100% on-line:

• Acesse o site www.pgp-pr.org.br/;
  • Faça o seu cadastro no site e realize o login no sistema;
  • Clique em “Novo projeto” para ter acesso à ficha de inscrição;
  • Preencha toda a ficha com atenção e respeitando os sinais de obrigatoriedade ao lado das perguntas (**);
  • Depois de preenchida a ficha, clique em “Salvar” se quiser revisar e/ou adicionar outras informações posteriormente. Clique em “Enviar” se estiver seguro(a) de todas as informações;
  • Caso o usuário já tenha cadastro, é só entrar direto na área de login do site, clicando aqui.

Em caso de dúvidas ou dificuldades, basta entrar em contato com a equipe do PGP-PR na área de contato do site, diretamente pelo e-mail: priscila@sindafep.com.br ou pelo telefone (41) 3221-5308 (WhatsApp).

Fonte: PGP-PR