Mais de 60 municípios do Paraná utilizam serviços da Celepar

Soluções da Celepar para as áreas de finanças, identificação, trânsito e portais estão presentes em 66 municípios do estado.
20/09/2023 - 17:43

Atualmente, 66 municípios paranaenses utilizam soluções da Celepar. Destes, 45 possuem a plataforma de Gestão de Infrações de Trânsito, que possibilita o registro de autos de infração de trânsito de forma digital. A solução substitui os talões de papel, tornando mais ágil o trabalho dos agentes de trânsito.

O Expresso, plataforma de mensagens, está presente em 12 municípios. Já a solução da Central de Atendimento 156 é utilizada por três. Na região metropolitana de Curitiba, a Prefeitura de Araucária possui o sistema de agendamento de serviços da companhia, usado pelo cidadão para agendar atendimento no órgão e pelo gestor para acompanhar agendamentos e vagas.

Para São José dos Pinhais, é prestado o serviço Mural Digital -  uma plataforma de serviços de canal de comunicação disponibilizada pela Celepar que permite a transmissão de programações customizadas em circuito fechado através de TVs bem como a utilização de lousas digitais que aproximam o cidadão dos serviços do governo.

Conheça outros serviços e produtos da Celepar

Central de Obras BIM

O Building Information Modeling (BIM) é uma metodologia inovadora que permite a criação de projetos inteligentes a partir da simulação e construção virtual de empreendimentos. Isso garante mais assertividade na execução de obras ao simular diferentes soluções e corrigir possíveis erros.

Paraná Negócios

Trata-se de uma plataforma que objetiva tornar os municípios paranaenses mais atrativos para investimentos, expondo suas oportunidades de negócios para as empresas. A plataforma funciona como um marketplace, conectando municípios e empresas e promovendo o desenvolvimento das cidades.

Fala Cidadão – Ouvidoria

O Sistema para Gestão de Ouvidoria Pública permite o cadastro e acompanhamento de manifestações dos cidadãos, permitindo o controle de prazos e gerenciamento de informações. Além disso, gera indicadores sobre atendimentos, cumpre a Lei de Acesso à Informação (LAI) e facilita a interação da instituição com os cidadãos.

Documentos Digitais

Solução de gestão eletrônica de documentos físicos digitalizados ou de origem eletrônica, assinados digitalmente com garantia de valor jurídico de autenticidade e integridade. É uma alternativa interessante para clientes que possuem grandes volumes de documentos físicos a serem digitalizados ou com acervo de documentos eletrônicos a serem mantidos disponíveis.

Reconhecimento Facial

Essa solução permite que os professores façam a chamada de maneira mais ágil, por meio do celular. Basta tirar fotos da turma para que o sistema reconheça os estudantes presentes e conceda as presenças automaticamente.

Fala Cidadão – 156

O sistema proporciona ao cidadão acesso às informações e serviços municipais. A tecnologia centraliza os principais serviços em um único canal, representando uma ponte entre cidadão e prefeitura.

Gestão de Obras Públicas

Oferece um sistema centralizado para gerenciar o fluxo de informações e documentos relacionados a obras públicas.

Gestão de Recursos Financeiros – GRF

O sistema oferece suporte para a prestação de contas de recursos financeiros recebidos por unidades prestadoras. Ele também abrange o planejamento, registro e controle de despesas, utilizando conceitos como cotas, tipos de despesa, elementos de despesa, grupos de despesa e itens de despesa.

Bio ID Celepar

É uma solução de software que oferece verificação biométrica para garantir a segurança da informação e o acesso a sistemas digitais e ambientes físicos controlados. Coleta dados biométricos, como impressões digitais, para confronto com bases biométricas do Estado, proporcionando autenticação positiva ou negativa.