Núcleo Regional da Celepar em Pato Branco oferece suporte para as soluções utilizadas por órgãos estaduais

Os Núcleos Regionais da Celepar prestam suporte técnico aos órgãos estaduais pelos quais são responsáveis, oferecendo um atendimento mais rápido e eficiente, já que os técnicos realizam o atendimento presencial em cidades próximas. A Regional localizada na cidade de Pato Branco é responsável pelo atendimento de 42 cidades do sudoeste do Paraná.
04/05/2018 - 08:00

"A atuação das Regionais, inclusive a de Pato Branco é realizar atendimento técnico aos diferentes órgãos estaduais do Governo do Estado do Paraná no interior do Estado, onde o nosso principal papel é deixar funcional os equipamentos de TIC e redes lógica para que todos os servidores públicos possam prestar aos cidadãos paranaenses atendimentos ágeis e eficazes nos mais variados tipos de serviços", afirmou Marcos Fumio Sato, supervisor do Núcleo Regional da Celepar em Pato Branco.

Os técnicos estão envolvidos em diversos projetos. Entre os mais atuais podemos destacar a Certificação Digital, em que prestam o apoio necessário, e em breve iniciarão a emissão; Prefeitura 156, no qual verificam a infraestrutura e acompanham o treinamento dos gestores e atendentes; Sistema de Gestão Hospitalar e Ambulatorial do SUS (GSUS), realizam o levantamento da infraestrutura do local que vai receber a solução e identificam onde podem ser implantados mais módulos; e o levantamento de dados para VOIP (Voice over Internet Protocol), em que conferem o sistema telefônico utilizado e a infraestrutura em geral do local que irá receber a solução, entre outras atribuições.

Recentemente o treinamento da solução Prefeitura 156 foi realizado em Sulina. Já o levantamento de dados para VOIP foi realizado para a Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (SESA), Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) e Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SEAB).

O empregado Cleverson Fiorelli, que atua na regional de Pato Branco respondeu a algumas perguntas que explicam como é a relação entre as representantes da Celepar e os clientes que atendem.

Como é a visão dos clientes atendidos por vocês em relação à Celepar?

Em muitas situações, como estamos envolvidos diretamente na atuação tanto de sistemas, quanto de infraestruturas nas secretarias do Estado do Paraná, nossos clientes lembram com muita frequência da nossa empresa. Infelizmente em alguns casos repassam aos cidadãos que não podem atender devido a falhas de comunicação com a Celepar.

E qual postura deve ser assumida quando isso acontece?

Em muitos casos cabe ao técnico das regionais e das equipes alocadas da GGA, explicar que na maioria dos casos não é necessariamente problemas da nossa empresa. Para isso temos que ter muito tato na comunicação com nossos clientes e viabilizar o melhor serviço possível com os recursos que temos.

Qual o maior benefício a regional traz para os clientes?

O trabalho das regionais agiliza o tempo de resposta para os clientes consideravelmente, deixando na maioria dos casos nossos clientes satisfeitos. Lembro ainda que graças ao conjunto de pessoas envolvidas em toda nossa estrutura que faz a diferença para a qualidade de atendimento não só a nossos clientes como a todo cidadão paranaense.