Parceria entre Celepar e Serpro possibilitará oferta de margem consignável a órgãos públicos estaduais e municipais

De forma inédita a Celepar firmou parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) na última sexta-feira (09) para ofertar o serviço de gestão de margem consignável a órgãos públicos, tanto da esfera estadual, quanto municipal.
14/10/2020 - 16:30

Este serviço abrange um acordo comercial entre três partes interessadas, o órgão gestor consignante, este, responsável pela gestão e definição das regras para consignações em folhas de pagamento, as consignatárias, com o papel de oferecer consignações e também a Celepar com o Serpro, que possibilitarão a gestão da margem consignável com a disponibilidade deste serviço 24 horas  por dia, em todos os dias da semana.

O presidente da Celepar, Leandro Moura, enalteceu a parceria e também a realização do projeto. “Isso mostra o potencial e a força de duas empresas públicas do ramo de tecnologia, que embarcam juntas no universo do consignado. Em um primeiro momento, vamos ofertar a margem consignável internamente na Celepar, futuramente a ideia é avançar nos órgãos públicos do nosso Estado e também nas prefeituras paranaenses, com o objetivo de levar empréstimos a juros baixos a este público”.

Moura explicou ainda que as instituições públicas por meio dos seus setores financeiros, de recursos humanos e servidores  que optarem por este serviço, terão acesso a hospedagem em nuvem de forma remota, segura e ágil.