Agendar atendimento pelo Sistema de Assistência à Saúde (SAS)

O que é

O atendimento pelo Sistema de Assistência à Saúde (SAS) é um benefício concedido pelo Governo do Estado gratuitamente ao funcionalismo. Inclui cobertura médico-ambulatorial e hospitalar em todo Paraná.

Para este serviço, o Paraná foi dividido em macrorregiões, distribuídas segundo o grau de complexidade da capacidade tecnológica e operacional dos prestadores de serviços. São considerados, para essa divisão, o nível de desenvolvimento da região, o número de servidores domiciliados e, sobretudo, a acessibilidade à assistência prevista.

Quem pode agendar

Servidores efetivos ativos, aposentados, dependentes e pensionistas.

Como agendar

Para marcar um atendimento, você deve ligar para o telefone 0800 de sua região e informar nome completo, RG e contato telefônico. Anote dia, horário, nome do médico e endereço do ambulatório de atendimento.

No dia marcado, compareça 15 minutos antes do horário definido. E não esqueça de trazer documento de identificação com foto.

ATENÇÃO! Se não puder comparecer na data prevista, cancele o atendimento por meio dos contatos disponibilizados pelo hospital ou pela clínica, com no mínimo 48 horas de antecedência.

Prazo

Varia de acordo com a disponibilidade dos prestadores e clínicas terceirizadas em cada região do Estado.

O que diz a lei

O decreto nº 8.887, de 29 de novembro de 2010, estabelece as diretrizes de funcionamento do Sistema de Assistência à Saúde (SAS)

O regulamento do SAS define quais são as ações promovidas pelo sistema.


Forma de atendimento:

Integralmente Presencial

Quanto custa:

Gratuito

Serviços Relacionados: