Programação Infantil da Biblioteca Pública do Paraná

O que é

Crianças e pré-adolescentes têm diferentes atividades de lazer e cultura oferecidos pela Seção Infantil da Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba.

Como participar

Os pequenos podem participar de diversos projetos:

Uma noite na Biblioteca

Crianças de 7 a 13 anos podem se divertir passando Uma noite na Biblioteca. Em média, 50 meninos e meninas a cada evento. As atividades vão das 18h do sábado até a manhã de domingo. Com grande aceitação por parte do público, o projeto já entrou no calendário cultural da cidade.

Projeto Aventuras

Dividido em três áreas - Aventuras Literárias, Aventuras Musicais e Aventuras Teatrais -, busca a interação entre artistas e público. Mensalmente, crianças e adolescentes são convidados a participar de bate-papos com autores literários e a assistir apresentações musicais e teatrais.

Hora do Conto

O objetivo aqui é contar histórias de forma alegre e agradável, e assim atrair as crianças para o universo da literatura e ajudar na formação de novos leitores. Cada história é adaptada e apresentada de forma distinta, utilizando técnicas como fantoches e sombras.

As sessões da Hora do Conto acontecem de segunda a sexta-feira, em dois horários: às 11h e às 15h; aos sábados, às 11h.

Coral Infantil

O coral busca desenvolver estudos musicais em crianças e adolescentes de 7 a 17 anos - com ou sem conhecimento prévio em técnica vocal. No final do semestre, o grupo se apresenta na própria BPP.

Grupo de Teatro

O curso de teatro infantil Entrelivros é voltado para crianças de 8 a 13 anos. Com duração de oito meses, se propõe a aumentar habilidades de comunicação, expressão, interpretação e pensamento crítico. São trabalhados exercícios de improvisação, jogos teatrais, expressão vocal e corporal, construção de personagens, interpretação, leitura e criação de cenas com e sem texto, e outras técnicas teatrais.


Mais informações podem ser obtidas na Seção Infantil da BPP, pelo fone (41) 3221-4980.

Prazo

Verifique o período de inscrição e de realização de cada atividade.

Forma de atendimento:

Integralmente Presencial

Quanto custa:

Gratuito