Registrar boletim de ocorrência de furto
O que é
Boletim de Ocorrência (B.O.) de furto é o documento oficial usado pelos órgãos policiais para registrar o furto de objetos e documentos pessoais do declarante (a pessoa que relata o acontecido).
É um serviço da Delegacia Eletrônica, portal do governo do Estado, que possibilita o registro sem que a pessoa precise ir até uma delegacia. Para isso, o fato deve ter acontecido no Paraná.
ATENÇÃO! O crime de furto é caracterizado pela ausência de violência ou de ameaça grave contra a vítima.
Se a vítima sofreu agressão, trata-se de roubo e não é possível fazer o boletim pela internet. Neste caso, a recomendação é uma só: procure a delegacia mais próxima.
Para casos de perda, registre um Boletim de Ocorrência de Extravio de Objetos e Documentos Pessoais.
Como registrar
Preencha o B.O. online com os dados solicitados. Como o sistema não confere as informações, para que seu Boletim de Ocorrência seja devidamente validado cadastre-o com atenção. Relate os objetos furtados e faça uma descrição de fácil entendimento do fato ocorrido.
Prazo
O conteúdo do B.O. passa por um processo de análise por policiais civis. Caso haja alguma dúvida, o declarante será contatado para esclarecimentos adicionais.
O que diz a lei
A comunicação falsa de crime ou contravenção prevê multa ou pena de um a seis meses de detenção, de acordo com o artigo 340 do Código Penal Brasileiro.
Forma de atendimento:
Integralmente na Internet
Quanto custa:
Gratuito