Solicitar licenças de fretamento para transporte intermunicipal de passageiros

O que é

Por meio desse serviço, você pode solicitar a emissão de licenças de fretamento. As licenças mudam de acordo com o serviço a ser realizado:

• Licença de Fretamento Contí­nuo (LFC): para prestação de serviços de transporte de passageiros de forma contínua, com pontos de origem e destino da viagem, horários e frequência do serviço definidos;
  • Licença de Fretamento Eventual (LFE): para a prestação de serviços de transporte de passageiros realizados de acordo com uma demanda específica, sem uma frequência pré-determinada, como o transporte de turistas ou de participantes em congressos.

Quem pode solicitar

Empresas da área de transporte intermunicipal de passageiros.

Onde solicitar

Pela internet.

• Clique em Consultar
  • Na pagina que será aberta, clique no tipo de licença que quer solicitar
  • Informe os dados solicitados e siga as orientações

Atenção! É necessário cadastrar-se para solicitar a licença.

Prazo

A licença poderá ser emitida pela empresa após pagamento da taxa e análise do DER/PR.

O que diz a lei

O Decreto n.º 1.821/2000 aprova o Regulamento do Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado do Paraná.

Forma de atendimento:

Integralmente na Internet