Conhecer a Escola de Gestão

O que é

A Escola de Gestão do Paraná é responsável por alinhar os planos de capacitação anual dos centros de formação, órgãos e entidades da administração à política estadual de desenvolvimento de recursos humanos. Objetiva incentivar competências essenciais de gestão pública, de acordo com a agenda estratégica de Estado e Governo, que garantam serviços de qualidade e resultados sociais.

A Escola reúne, integra e articula as ações de 26 centros, que recebem diretrizes para capacitar gestores públicos estaduais e municipais. São órgãos e entidades do Poder Executivo, universidades, unidades de secretaria e autarquias estaduais, que mantêm programas de qualificação para seus públicos específicos.

Como conhecer

A melhor maneira de conhecer detalhes da Escola de Gestão é navegando pelo site.

No endereço www.escoladegestao.pr.gov.br, há informações sobre eventos presenciais ou a distância, além de cursos de graduação e pós-graduação.

Prazo

O acesso ao site é imediato. Consulte os eventos disponíveis, prazo de inscrição, duração (quantidade de horas) e modalidades, na Lista de Eventos, em www.escoladegestao.pr.gov.br.

O que diz a lei

Decreto Estadual nº 3.764, de 25/10/2004, institui a Escola de Gestão do Paraná sob a forma de Sistema Integrado de Formação e Desenvolvimento de Recursos Humanos.

Decreto Estadual nº 4.289, de 02/06/2016, aprova o Regulamento da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência.

Resolução Seap nº 7129, de 28/09/2016, aprova o Regimento Interno da Escola de Gestão do Paraná.