Consultar o Melhor Hora Paraná

O que é

O Melhor Hora mapeia o movimento em supermercados e farmácias, por meio da quantidade de notas fiscais de consumidor eletrônicas emitidas entre as 6h e as 22h.

Para isso, calcula-se a quantidade de notas emitidas nos últimos 10 minutos e, sobre esse total, aplicam-se métodos de normalização. Desta forma, obtêm-se estatísticas dos horários em que há menos consumidores circulando nestes estabelecimentos e que são, portanto, os mais indicados para visitá-los, mantendo-se o necessário distanciamento social.

É importante ressaltar, porém, que as informações são calculadas com base em dados históricos e análises estatísticas e podem não refletir a real ocupação de um local específico, já que não são considerados o tamanho dos estabelecimentos nem a quantidade máxima de pessoas permitida dentro deles. Também pode haver distorções, principalmente por causa de notas fiscais emitidas em contingência e que são transmitidas posteriormente à Secretaria da Fazenda. As informações são apenas projeções estatísticas de movimento, que devem ser usadas para orientar sobre o melhor momento de de ir a farmácias ou supermercados.

Quem pode consultar

Cidadão.

Onde consultar

Na internet.

Como consultar

  • Selecione a cidade onde você está. Se for uma das 10 maiores do estado, é possível também filtrar a pesquisa por bairro.
  • Escolha entre consultar o fluxo de pessoas em farmácias ou em supermercados nos últimos 10 minutos.
  • O resultado é apresentado em um gráfico de calor, em que a cor verde representa os menores índices de frequência, e a vermelha, os maiores. Também é possível conferir as estatísticas históricas e conhecer o cálculo utilizado para a estimativa.

Também está disponível o app do Melhor Hora, que pode ser baixado no Google Play e App Store. Nesta versão, localiza-se automaticamente onde o usuário está e mostra a ele a situação dos estabelecimentos nos arredores.

Prazo

A consulta é imediata.