Participar da programação infantil da Biblioteca Pública do Paraná

O que é

Por meio desse serviço, você tem acesso às informações sobre a programação da Biblioteca Pública do Paraná para crianças e pré-adolescentes. As atividades de lazer e cultura são oferecidas pela Seção Infantil da Biblioteca, em Curitiba.

Quem pode participar

Crianças e adolescentes.

Onde participar

Pessoalmente, na Biblioteca Pública do Paraná.

Como participar

São diversos projetos:

Uma Noite na Biblioteca

Crianças de 7 a 13 anos podem se divertir passando Uma Noite na Biblioteca. Em média, são 50 meninos e meninas a cada evento. As atividades vão das 18h do sábado até a manhã de domingo. Com grande aceitação por parte do público, o projeto já entrou no calendário cultural da cidade.

Projeto Aventuras

Dividido em duas áreas - Aventuras Literárias e Aventuras Teatrais -, busca a interação entre artistas e público. Mensalmente, crianças e adolescentes são convidados a participar de bate-papos com autores literários e a assistir a apresentações musicais e teatrais.

Hora do Conto

O objetivo é contar histórias de forma alegre e agradável e, assim, atrair as crianças para o universo da literatura e ajudar na formação de novos leitores. Cada história é adaptada e apresentada de forma distinta, utilizando técnicas como fantoches e sombras.

A Hora do Conto é apresentada de segunda a sexta-feira, em dois horários: 11h e 15h. Aos sábados, começa às 11h.

Coral Infantil

O coral busca desenvolver estudos musicais em crianças e adolescentes de 7 a 17 anos - com ou sem conhecimento prévio em técnica vocal. No fim do semestre, o grupo se apresenta na própria BPP.

Grupo de Teatro

O curso de teatro infantil Entrelivros é voltado para crianças de 8 a 13 anos. Com duração de oito meses, o curso quer aumentar habilidades de comunicação, expressão, interpretação e pensamento crítico. São trabalhados exercícios de improvisação, jogos teatrais, expressão vocal e corporal, construção de personagens, interpretação, leitura e criação de cenas com e sem texto e outras técnicas teatrais.

Mais informações na Seção Infantil da BPP, pelo fone (41) 3221-4980.

Prazo

Verifique o período de inscrição e de realização de cada atividade.