Consultar Paranainterativo

O que é

É a possibilidade de consultar mapas, dados e indicadores dos 399 municípios do Paraná. O sistema é interativo e serve de fonte de informação a pesquisadores e estudantes e pode ser usado como subsídio a gestores públicos, para auxiliar na decisão das prioridades dos investimentos.

Quem pode consultar

Cidadão.

Onde consultar

Na internet.

Como consultar

Os dados básicos estão disponíveis para a população, por meio da janela de "Pesquisa".

Já gestores e técnicos das administrações públicas podem acessar a área "Planejamento e Gestão", que aciona aplicativos de geoprocessamento, para elaborar análises temáticas em suas áreas de atuação. Essas navegação é fechada, acessada apenas com senha.

Outros dados que estão disponíveis:

Demográficos - população, situação urbana ou rural, densidade demográfica, grau de urbanização, número de domicílios, área territorial etc

Equipamentos urbanos - educação e segurança

Infraestrutura - pavimentação, iluminação pública, rede de drenagem pluvial, rede de abastecimento de água e rede de coleta de esgoto

Legislação urbanística - zoneamento, perímetro urbano e sistema viário

Indicadores sociais - Índice Ipardes de Desenvolvimento Municipal (IPDM) e Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM)

As fontes das informações são órgãos municipais, estaduais e federais, das diferentes áreas da administração pública. Todos os dados estão integrados em uma única base, para facilitar o acesso.

Prazo

A consulta é imediata.

O que diz a lei

O Programa SEDU/Paranacidade Interativo foi previsto no Decreto Estadual nº 4.468/2012 com o objetivo de criar mecanismo de gestão, controle e integração de informações e indicadores, por meio de um sistema de informações georreferenciadas relativas à capacidade de oferta de infraestrutura e de serviços públicos. O sistema de informações, por sua vez, é a base da elaboração e implementação da Política de Desenvolvimento Urbano e Regional do Estado (PDU) e da alocação de recursos do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios do Estado do Paraná (SFM).


Forma de atendimento:

Integralmente na Internet

Quanto custa:

Gratuito