Solicitar atestado de Certidão Positiva no Cadastro Civil do Paraná

O que é

Por meio desse serviço, você tem acesso às informações sobre como solicitar a

Certidão Positiva no Cadastro Civil do Paraná. O documento atesta as informações registradas sobre uma Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou um RG no Instituto de Identificação do Paraná.

Quem pode solicitar

Qualquer pessoa.

Onde solicitar

Na internet.

Como solicitar

  • Clique em Solicitar
  • Selecione Atestado de Cadastro Positivo
  • Informe os dados da carteira de identidade a ser consultada
  • Pague a Taxa de Segurança - a Guia de Recolhimento será emitida ao final da solicitação

É possível solicitar a isenção da Taxa para:

  1. para atos e documentos com finalidades escolares, militares ou eleitorais
  2. fins de trabalho de servidores públicos ativos ou inativos
  3. pessoas que não têm condições econômicas de arcar com o valor


ATENÇÃO! O Atestado de Certidão Positiva no Cadastro Civil não fornece a data de expedição da carteira de identidade, nível de escolaridade, dados da certidão de nascimento ou casamento e endereço.

Prazo

O atestado fica pronto 24 horas após a confirmação do pagamento da Guia de Recolhimento da Taxa de Segurança e fica disponível por 30 dias no site da Polícia Civil, em formato PDF

ATENÇÃO! No momento da solicitação você pode informar o número de telefone ou seu e-mail para ser notificado quando o atestado estiver pronto.

O que diz a lei

São isentos da Taxa de Segurança os atos e documentos relativos a finalidades escolares, militares e eleitorais, à situação funcional dos servidores públicos em geral (ativos ou inativos) e ao interesse de pessoas comprovadamente pobres.

ATENÇÃO! Nos casos de isenção da taxa, o solicitante deve comparecer a qualquer posto de atendimento do Instituto de Identificação do Paraná com documentos que comprovem a necessidade do não pagamento e ainda de um documento com foto.